A direção do Sintect/SC sempre defendeu a unidade dos sindicatos na defesa dos trabalhadores. Independente de ideologia política, esse momento é crucial, por isso unir forças é estratégico para fortalecer a classe a trabalhadora.
A política está definindo a nossa vida. As escolhas estão sendo feitas por pessoas que talvez não saibam o que é descarregar um caminhão, separar milhares de cartas, andar sob o sol e a chuva.
Na edição de setembro do jornal da categoria - Cartas na Mesa - nos apontamos a responsabilidade da Findect na Campanha Salarial para somar e não dividir.
Sempre defenderemos a luta unificada. A condução política da Findect tem o apoio do PMDB, partido do governo Temer. No entanto, em um vídeo divulgado pela Findect, a direção da entidade demonstra estar contra a política de cortes da ECT.
Em reunião com os negociadores dos Correios a Findect obteve uma proposta ampliando os cortes das cláusulas do Acordo Coletivo. Inclusive alterando a forma de recebimento dos vales.
Não existe qualquer justificativa na proposta da empresa que possa convencer a categoria do Rio de Janeiro e de São Paulo a aceitar o adiamento da negociação e muito menos essa proposta.
Por isso, mais uma vez convidamos toda a categoria a participar da greve. Reforçamos a nossa disposição de lutarmos juntos. Se não for agora os próximos anos serão piores do que tem sido 2017.
fonte: www.sintectsc.org.br
Designed by HTML Codex