Categoria paralisa trabalho para defender empregos e a empresa pública

Somos uma categoria que sofre a cada greve porque as encomendas não param de chegar, mas, infelizmente não temos outra opção.

 

Somos trabalhadores dos Correios de Santa Catarina. Todos os dias acordamos cedo para descarregar os caminhões, fazer a separação - triagem - e sair para a entrega até a sua casa e te atender bem nas Agências.

Estamos dialogando com você porque precisamos do apoio da população. O acúmulo de cartas e objetos nos galpões dos Correios ocorre por falta de funcionários, gerando atrasos nas entregas. São milhares de encomendas, cartas e boletos.


A empresa pretende alterar o nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para incorporar a Reforma Trabalhista e para isso, o presidente dos Correios, entre outras medidas, está retirando direitos.

A pretensão da ECT é acabar com a realização de Concurso Público, substituir o pagamento de horas-extras por banco de horas, extinguir a entrega matutina que mal foi implantada nas regiões onde o calor no período da tarde torna o serviço do Carteiro insuportável.

Além disso, nada será feito em relação a instalação de equipamentos de segurança contra assaltos nas Agências com Banco Postal, e em caso de acidente de trânsito, o trabalhador motorizado não terá alguém pra avaliar a responsabilidade do acidente, o motorista será sempre o culpado.

Agora, estamos em Campanha Salarial. O mês de setembro é quando tentamos melhorar todas essas questões do dia a dia da nossa profissão. Mas, diferente dos anos anteriores, em 2017, a luta não é pra ganhar reajuste salarial acima da inflação, mas para manter os nossos empregos e impedir que a ECT retire os nossos direitos.

Somos uma categoria que sofre a cada greve porque as encomendas não param de chegar, mas, infelizmente não temos outra opção. Essa é a nossa luta, por um serviço público e de qualidade para todos.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex