Nem todas as situações ocorridas diariamente no local de trabalho chegam ao conhecimento da direção da entidade sindical para resultar numa intermediação junto as chefias das Unidades e com o diretor regional em busca de uma solução para o problema.
Por isso, é importante estar próximo da realidade, no dia a dia de trabalho e quem cumpre essa tarefa é o delegado sindical.
- O delegado sindical é a porta da voz dos trabalhadores da unidade e do Sindicato - comentou o Secretário Geral Giovani Zoboli.
Como representante do Sintect/SC a sua principal atribuição é levar os problemas e as dúvidas da categoria para a direção do sindicato.
A partir do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, todo delegado sindical tem direito a dois anos de estabilidade no emprego, um ano durante o mandato e mais um ano após o término o mandato.
Todos os trabalhadores da ECT sindicalizados poderão concorrer, sendo que inscrições serão efetuadas na sede do sindicato e pelo telefone (48) 3346-1992 e também nas datas determinadas para as eleições.
Havendo necessidade o sindicato poderá alterar o calendário e horário inclusive na sua data final. Confira abaixo o roteiro de votação na última página desta edição do jornal Cartas na Mesa.