Sintect/SC pressiona Direção Regional para tratar dos problemas dos trabalhadores

A direção do Sintect/SC reuniu-se com a Diretoria Regional dos Correios para tratar dos descontos da última greve, das paralisações e da falta de manutenção dos veículos.

A direção do Sintect/SC reuniu-se com a Diretoria Regional dos Correios para tratar da última greve na qual houve desconto nos salários dos grevistas. - Solicitamos uma intervenção junto a Administração Central da estatal para reverter a situação - explicou o Secretário Geral do Sintect/SC Giovani Zoboli. Após muita insistência dos dirigentes o Diretor Regional Marciano da Silva Vieira explicou que a DR foi transformada em Superintendência Regional, sendo assim, algumas demandas deixaram de ser da competência regional mas se comprometeu em solicitar uma análise sobre a situação.

Veículos sem manutenção

A Direção Regional afirmou que os problemas de falta de manutenção de veículos são pontuais. Os dirigentes confrontaram a informação deixando claro que problemas quando são pontuais não ocorrem com tanta frequência e que existe muita burocracia pra se conseguir o conserto dos veículos. Os dirigentes deixaram claro a responsabilidade dos gestores da estatal com a segurança dos trabalhadores. - A manutenção dos veículos está diretamente relacionada ao risco de acidentes - lembrou o dirigente Samuel de Mattos. A situação acaba gerando outros problemas. Como quando um trabalhador recebeu SID, sendo responsabilizado pelo problema no veículo.

Paralisações

As paralisações serão realizadas sempre que o trabalhador solicitar. A entidade cumpre todo o processo burocrático, determinado pela empresa, entretanto não vai se privar de mobilizar a categoria como por exemplo no CDD Joaçaba, CDD Caçador e CTE Florianópolis, nestas Unidades, assim com nas demais, a categoria reclama da falta de condições de trabalho.

Encaminhamentos

Os dirigentes do Sintect/SC vão continuar pressionado a Direção Regional para resolver os problemas do dia a dia de trabalho da categoria. Muitas das soluções dependem de boa vontade da gestão, um esforço para atender as demandas, sem se amparar em desculpas repetindo o discurso que culpa a reestruturação pela falta de autonomia em tratar os problemas regionais dos trabalhadores.

fonte: www.sintectsc.org.br

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex