[atualizado - 05/06/2017 - 15h36]
Após ação da assessoria jurídica do Sintect/SC, a ECT devolveu o dinheiro dos descontos dos dias referentes a greve. Acesse sua conta e confira.
A ECT teria até o final de quarta-feira, dia 31/5, para devolver os descontos nos salários e vales alimentação e refeição dos funcionários que participaram da greve.
Entretanto, os dirigentes do Sintect/SC em contato com a juíza que despachou a liminar favorável aos trabalhadores recebeu a explicação de que houve um problema interno, impedindo o envio da notificação a ECT.
Isso não altera a decisão e a empresa terá de cumprir a liminar, agora com mais tempo para regularizar a folha de pagamento, sem que haja cobrança de multa.
A paralisação da categoria de Correios começou no dia 27 de abril em todo o Brasil. A estatal será multada em R$ 5 mil por dia, por trabalhador, caso descumpra a decisão.
Os trabalhadores entenderam que para SC o melhor seria manter o estado de greve pra pressionar a empresa a aceitar a proposta da categoria, e por isso encerrou a paralisação no dia 9 de maio, um dia a mais que a maioria dos sindicatos no Brasil.
Sendo assim, para punir quem participou da greve, a empresa optou por fazer os descontos ao invés de conceder o direito a compensação dos dias da paralisação.
fonte: www.sintectsc.org.br
Designed by HTML Codex