ECT prejudica população de Tubarão e justifica atraso das correspondência alegando absenteísmo

A ECT também tenta justificar o problema, colocando o aumento da quantidade de objetos postais, como um dos fatores responsáveis pela demora das entregas.

Em matéria publicada no Jornal Diário do Sul, edição do dia 31/3, a Direção Regional dos Correios, por meio da assessoria de imprensa, justificou o atraso das entregas de correspondências devido a ausência de empregados por motivos de saúde.

- A empresa está mentido para a população ao afirmar que o atraso se deve a quantidade de atestados médicos. Ocorre que na região não tem nenhuma Unidade dos Correios com trabalhadores afastados por motivos de saúde - contestou o dirigente do Sintect/SC Samuel de Mattos.

A ECT também tenta justificar o problema, colocando o aumento da quantidade de objetos postais, como um dos fatores responsáveis pela demora das entregas.

- Isso é uma contradição considerando o discurso do presidente dos Correios que afirma que a empresa está em crise devido a redução na utilização dos serviços da estatal. - completa Samuel.

Os trabalhadores dos Correios reclamam do aumento da carga de serviços por conta da falta de funcionários e pelas mudanças implementada pela empresa que alterna os dias de entregas - a Distribuição em Dias Alternados (DDA). Além disso, neste ano a empresa cortou a manutenção dos veículos alegando falta de recursos financeiros.

fonte: www.sintectsc.org.br

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex