Trabalhadores dos Correios de SC aprovam paralisação
Nesta quarta-feira, dia 15, os trabalhadores dos Correios de Santa
Catarina estarão mobilizados com todo o Brasil no Dia Nacional
de Paralisações e Lutas contra PEC
Está aprovada a paralisação de um dia de trabalho em todas as Unidades dos Correios em Santa Catarina.
A categoria não aceita a proposta da empresa para o plano de saúde.
A decisão ocorreu em oito assembleias realizadas nas cidades de Joinville, Blumenau, Itajaí, Lages, Criciúma, Joaçaba, Chapecó sendo a última realizada em Florianópolis na noite desta terça-feira, dia 14.
A categoria não aceitou o pagamento de mensalidade para utilização do benefício pelos dependentes.
Os dirigentes apresentarem as alterações, comparando qual seria a melhor opção, entre as propostas elaboradas pelos trabalhadores na comissão paritária.
Dia Nacional de Paralisação
Nesta quarta-feira, dia 15, os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina estarão mobilizados com todo o Brasil no Dia Nacional de Paralisações e Lutas contra PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, da Reforma da Previdência.
\"A paralisação da categoria nesta data fortalece e da visibilidade para a angustia e a indignação de cada trabalhador... Carteiro, OTT, Administrativo e Atendente Comercial, contra as medidas do governo para privatizar os serviços públicos, reduzir direitos trabalhistas e previdenciários, sem a participação efetiva da população na mudança das regras e na formulação das leis, atingindo inclusive o sistema Educacional\", destacou o Secretário Geral do Sintect/SC Gilson Vieira.
fonte: www.sintectsc.org.br