Compromisso
Gestão no Sintect/SC é democrática e cumpre compromisso de participação e envolvimento dos dirigentes em todos os assuntos
28 JAN 2013

 

Dirigente retorna ao trabalho na unidade para estar mais  próximo da categoria.

Com o intuito de cumprir uma gestão democrática e participativa, em janeiro de 2013, e nos próximos meses, os dirigentes do Sintect/SC, estão se alternando a frente da direção do sindicato. Desta maneira alguns dirigentes retornam as unidades para trabalhar e conversar com a base [os trabalhadores] acompanhando o dia a dia, na unidade. "Quem atua em sindicato deve entender que ser sindicalista não é cumprir expediente dentro do sindicato ou ficar resolvendo problema burocrático. É preciso estar junto ao trabalhador, ter frequência na relação com a base, não apenas em momento de mobilização ou quando o sindicato precisa", destaca Hélio Samuel de Medeiros.

Hélio Samuel, atual Secretário Geral, retorna a base em fevereiro e interinamente assume a Secretaria o dirigente Fernando Alegre. O mesmo ocorre com outros dirigentes que estão sendo liberados para atuar no sindicato, enquanto os atuais retornam as unidades de trabalho. "Não estamos aqui para passar férias. Estou longe da minha família e vim aqui para trabalhar, e é isto que estou fazendo, tem muito trabalhador ligando, querendo informação e esclarecimento. A ECT não permite que os dirigentes do sindicato descansem, é preciso estar atento para defender o trabalhador", ressalta o dirigente Pedro da Rosa.

O Sintect/SC conta com cinco dirigentes liberados pela ECT para atuar no cotidiano do sindicato. Dentre as atribuições diárias dos dirigentes destaca-se principalmente o atendimento ao trabalhador. Além disso, tem a fiscalização das denúncias de assédio moral e falta de condições de trabalho, que são verificadas em todo o território catarinense, as reuniões com trabalhadores para informar sobre as ações do sindicato, a ida ao Ministério Público e no Tribunal Regional do Trabalho, para defender a categoria, a relação com outros sindicatos, para fazer política e fortalecer a entidade.

 





Mais Notícias em Compromisso:
ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
22-11-2021
Contato
Rua Heronildes José da Silva, 190
CEP: 88110-624 - Bairro Floresta, São José/SC
Telefones/Fax: 0800-646-1992 | (48) 3346.1992 | (48) 3346-3448
Horário de funcionamento: 8h as 12h / 13h as 17h