Pé na Estrada
Dirigentes realizam atos em Concórdia, São José, Joinville e Blumenau
30 SET 2021
Os dirigentes do Sintect/SC estiveram na última semana visitando os trabalhadores do CDD e da AC Concórdia após a categoria denunciar a falta de condições de trabalho. 
 
“Nós já havíamos visitado essa unidade e encontramos caixas de cartas na cozinha”, conta o dirigente do Sintect/SC Luciano Alves.
 
Essa situação ilustra o cotidiano dos trabalhadores: a maior reclamação é por conta da sobrecarga de trabalho. Estão faltando funcionários para dar conta da demanda. 
 
A população se revolta com os Carteiros, mas o atraso nas entregas, ocorre por falta de efetivo por culpa da ECT. 
 
Os trabalhadores têm trabalhado, inclusive nas convocações realizadas pela ECT, e mesmo assim, tem sido difícil realizar todas as entregas. O ato realizado em frente a Agência, chamou a atenção da população: “Foi uma oportunidade para que pudéssemos explicar quais são as preocupações dos trabalhadores dos Correios”, registrou o dirigente Fernando Alegre. 
 
Também foram realizados atos no COA em São José, em Blumenau e Joinville.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO
 
No Ministério Público de Concórdia os dirigentes solicitaram que seja averiguado as condições de trabalho, com atenção especial para a sobrecarga de trabalho e para os problemas de gestão, que estão resultando no abandono por parte dos gestores, da prestação dos serviços postais na cidade. 
 
Na agência, de 8 trabalhadores, agora são apenas 2, para realizar o atendimento ao público.     
 
Já em relação aos Carteiros, houve uma redução de 28 para 19 e apenas 13 estão realizando as entregas.  
 
Entrevista nas rádios e visita a Câmara de Vereadores - Os dirigentes estiveram na Câmara de Vereadores de Concórdia para expor a situação e pedir o apoio dos parlamentares para a luta contra o PL - 591 e explicar sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, que estão refletindo no atraso das entregas. 
 
A direção do Sintect/SC foi informada que já existe uma moção, enviada a direção dos Correios, solicitando esclarecimento sobre o que tem motivado os atrasos nas entregas de correspondências.
 
Em visita a Rádio Aliança FM o dirigente João Serpa e Manoel Augusto Marcelino participaram do Programa Canal 101, falando das bandeiras de lutas dos trabalhadores dos Correios - as nossas reivindicações e sobre a pressão que a sociedade deve fazer aos senadores para não aprovarem a privatização dos Correios e ainda destacando a mobilização para exigir que a ECT apresente uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho dos ecetistas. 
 
Os dirigentes Erico, Fernando Alegre, Manoel Marcelino, Fabricio e Marcia também estiveram em outras rádios, também concedendo entrevistas para a imprensa local.




Mais Notícias em Pé na Estrada:



Nenhuma notícia cadastrada.


Contato
Rua Heronildes José da Silva, 190
CEP: 88110-624 - Bairro Floresta, São José/SC
Telefones/Fax: 0800-646-1992 | (48) 3346.1992 | (48) 3346-3448
Horário de funcionamento: 8h as 12h / 13h as 17h