Lula revoga processo de privatização dos Correios

A decisão foi formalizada nesta segunda-feira, dia 2.

O presidente eleito democraticamente disse que precisará analisar os impactos da privatização sobre o serviço público.

Junto com o processo dos Correios, Lula também revogou a privatização de oito empresas públicas, incluindo a Petrobras.

Posse em Brasília

O governo do presidente Lula respeita as características culturais, étnicas, de inclusão social, e toda a pluralidade e diversidade da qual é composta a identidade do povo brasileiro.

Isso ficou evidente tanto com a representatividade demonstrada durante a entrega da faixa presidencial como pela composição dos ministérios formado com mulheres, negros, índios, héteros e homossexuais.

Lula recebeu a faixa presidencial do povo brasileiro e assim voltamos a viver um Brasil que respeita e ama a todos.

Os brasileiros que se sentiram representados se emocionaram com toda a simbologia que envolveu a posse do presidente Lula.

Nossa participação

Dirigentes do Sintect/SC estiveram na posse do presidente Lula em Brasília.

"Com essas medidas acreditamos que a partir de agora ocorrerão melhorias das condições de trabalho e abertura de Concurso Público para suprir as deficiências do efetivo, assim como a recuperação de cláusulas importante do Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores dos Correios", destacou o dirigente Fernando Alegre.

Com a reformulação da estrutura de gestão da ECT, a categoria tem  esperança de que os ecetistas serão respeitados pelos novos gestores.

Mesmo assim, com esse canal de dialogo aberto com um governo alinhando com a classe trabalhadora, a direção do sindicato entende que é necessário a categoria estar mobilizada para futuras lutas que garantirão os avanços das pautas ecetistas.

A manutenção dos Correios público sempre foi uma promessa do governo Lula para a categoria

O amor venceu!