Arquivo de Notícias página 2 de 81

Sindicalizados vão as urnas para eleger diretoria

A votação segue nesta quinta-feira, 29/2, até as 18 horas e a apuração acontece na sexta-feira, dia 1/3.

Participe da eleição do Sintect/SC para escolha da diretoria - gestão 2024-2027

Todos os trabalhadores ecetistas sindicalizados têm o direito de participar do pleito.

Sintect/SC participa de ato em Brasília em defesa dos ecetistas

Ao longo do dia, ocorreram reuniões da mesa permanente de negociação para discutir a realização de concurso público, SD, sistema de ponto e o retorno emergencial dos demitidos.

29º Conselho de Sindicatos da FENTECT

Encontro é realizado para organizar o calendário de lutas do ano e o Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios.

Federação vai propor portaria para garantir pagamento do adicional

A urgência da reunião ocorre após a suspensão dos efeitos da Portaria nº 1.565/2014, que garante o adicional de periculosidade para os motociclistas.

Além do atraso na entrega dos livros, situação gera risco de acidentes nas Unidades

Essa situação coloca em risco a integridade física dos trabalhadores catarinenses dos Correios, podendo resultar em acidentes graves.

Mesa Nacional de Negociação permanente com a ECT aborda o descumprimento do ACT

Na próxima reunião, serão abordados temas como Concurso Público, SD, e será dada continuidade ao debate sobre o ponto eletrônico.

Eleição para escolha da diretoria do Sintect/SC

Nos dias 28 e 29 de fevereiro será realizada a votação para a eleição dos membros da direção do sindicato para a gestão 2024/2027.

Comissão Eleitoral toma posse para presidir o processo eleitoral

O edital de homologação da inscrição da chapa será divulgado para conhecimento da categoria nos locais de trabalho e nas redes sociais da entidade.

Edital da eleição para diretoria do Sintect/SC

Durante o período de inscrição de chapas do dia 29/12/2023 a 04/01/2024 a secretaria do sindicato funcionará das 8h às 12h, e das 13h às 17h (horário de expediente do sindicato, sem plantão) para recebimento das inscrições.

Sintect/SC comemora 35 anos de luta

Os ecetistas tiveram a oportunidade de revisitar jornais antigos e fotos, relembrando a trajetória das diferentes gestões.

35 Anos de Luta: Sintect/SC Celebra Conquistas e Compromissos

A celebração terá lugar na sede da ARCO em São José, nesta sexta-feira, dia 8/12, a partir das 19 horas.

Fentect promove Seminário da Questão Racial

Esse encontro é de extrema importância para debater estratégias de combate ao racismo.

RODA DE CONVERSA - Promove discussão sobre a urgência na implementação de políticas destinadas a garantir a igualdade racial

A CUT-SC promoveu um encontro na Escola Sindical Sul, em Florianópolis, terça-feira, dia 28/11, reunindo dirigentes sindicais para uma profunda discussão sobre o racismo.

MOTs dos Correios estão com os salários atrasados há 15 dias

A situação dos atrasos nos pagamentos de remuneração, vale-transporte e alimentação se repete há meses.

Assembleia para a prestação de contas acontecerá nesta terça-feira

Este é um momento crucial para a transparência e o entendimento dos membros sobre as atividades e a gestão financeira do sindicato.

Sintect/SC realiza live para o Dia da Consciência Negra

O evento, que contará com a presença de líderes sindicais e convidados especiais, terá como foco principal a análise e discussão sobre a implementação da Lei 10.639.

1° Fórum Pró Equidade dos Correios em SC promove debate sobre igualdade de gênero, violência contra a mulher e racismo

Durante o fórum, diversas palestras serão conduzidas, abordando temas como violência contra a mulher, racismo e preconceito.

Sintect/SC está solidário aos trabalhadores da Comcap que estão em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Os moradores das regiões Norte e do Continente de Florianópolis já sentiram os impactos negativos da administração de uma empresa terceirizada na coleta de lixo.

#10/2023#Cartas na Mesa Online

Confira as matérias publicadas na última edição do informativo dos trabalhadores dos Correios.