Seja Sindicalizado!
Correios moderno mas nem tanto, como presenciamos no dia a dia
06 FEV 2018
"Estamos muito tristes com essa situação. Olhamos ao redor e só o que enxergamos são restos do que em outros tempos foram os nossos locais de trabalho. Nos falta melhores condições de trabalho para desempenharmos o nosso papel.", lamenta o dirigente sindical Claiton Moacir dos Santos. A ECT já não é mais a mesma, depois de mais de 350 anos de história temos que presenciar os sintomas da decadência e o sucateamento do maior patrimônio dos ecetistas. O que estamos vivendo hoje nos Correios serve para observarmos como pensam os grandes empresários da macroeconomia mundial. 
 
1) Grandes empresários financiam políticos.
 
2) Esses políticos sancionam leis que permitem os grandes empresários lucrarem mais.
 
3) Estatais não geram lucro no mercado financeiro, mas sim dão subsídios para manter funcionando os serviços sociais, como Saúde, Educação e Segurança Pública.
 
4) Os empresários cobram dos políticos por campanhas financiadas e são pagos por meio de negociações com as estatais para com isso, ganharem licitações, e encher suas contas bancárias de dinheiro público.
 
5) Os políticos aplicam uma agenda de sucateamento sistemático para justificar a privatização como a solução dos problemas.
 
6) O povo pobre sofre.
 
A alternativa que nos resta é fazer como os trabalhadores do CEE Joinville que arregaçou as mangas e chamou a direção da empresa para o embate por melhores condições de trabalho. Nós da direção do Sintect/SC estamos à disposição da categoria para o enfrentamento juntos as imposições do governo e da direção da ECT. Eles não querem nada além de cumprir a agenda imposta pelos grandes empresários da macroeconomia capitalista. Vamos somar aos guerreiros e às guerreiras que lutam organizados por local de trabalho junto ao sindicato a resistência é necessária para manter a empresa pública e de qualidade. E, por que não, almejarmos no futuro, uma sociedade mais justa e igualitária onde nossos filhos e netos poderão se orgulhar em viver.
 
(produzido por Claiton Santos - SINTECT/SC - CSP-CONLUTAS)




Mais Notícias em Seja Sindicalizado!:
Dizemos não à Reforma da Previdência!
20-01-2018
Contato
Rua Heronildes José da Silva, 190
CEP: 88110-624 - Bairro Floresta, São José/SC
Telefones/Fax: 0800-646-1992
(48) 3346.1992
/ (48) 3346-3448
Horário de funcionamento:
8h as 12h / 13h as 17h
Cadastre-se para receber nossas notícias:
cadastrar ou remover
Receba notícias por SMS
cadastrar     remover